sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TERRA NA VEIA


Minhas raízes estão no MTB. Apesar de ter me envolvido com o ciclismo de estrada, gosto muito de andar na terra. Para comprar uma road bike melhor, vendi minha MTB e estou longe das trilhas desde o começo de setembro.

O retorno, entretanto, está garantido. Transformei minha bike Canadian híbrida em MTB. Coloquei uma suspensão Suntour da mais baratinha e pneus Michelin, herdados do brother Adriano. O pedivela continua de road. Capaz de sofrer um pouco nas subidas. Em compensação vou voar com o volantão de 53 dentes nas retas. Ainda preciso fazer uns ajustes, pois com a suspensão a frente ficou mais alta e o selim acabou inclinado.

Não tenho qualquer objetivo competitivo com o MTB. Nem usar como treino para o ciclismo de estrada eu vou. Minha intenção é puro passeio, MTB for fun! Curtir as paisagens e o cheiro de mato.

sábado, 15 de janeiro de 2011

ARTUR


Exibir mapa ampliado
Tempo bom, dia de treinar com a bike nova. Escolhi um rolê até Artur Nogueira, passando por Holambra. Tudo rolou perfeito, sem qualquer problema. E já encaxei na bike nova, como diz meu amigo Daniel Costa. Fechei os 100 km com 33 km/h de média. Amanhã vou treinar subida e devo fazer a serrinha entre Valinhos e Itatiba, voltando por Vinhedo.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

NOVAMENTE EM FORMA?


Exibir mapa ampliado
Meu apê está em reformas e estou morando temporariamente na minha sogra. Ontem choveu cedo, havia esquecido o rolo em casa e acabei pedalando só no fim da tarde. Fim da tarde não, saí para treinar às 19:00 h na Campinas-Mogi. Fui até o primeiro trevo de Jaguariúna e voltei.

Não sei se foi a musculação que fiz antes, a vontade de andar forte ou tudo junto. A verdade é que meti 35,7 km/h de média no percurso de 30 km. Andei forte, sem sentir muito. Tesão demais! Se São Pedro deixar, amanhã tem Campinas-Engenheiro Coelho. Mas pela cara que começou a sexta-feira, sei não...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PREGUEI


Exibir mapa ampliado
Sábado fui até Mogi-Mirim com a bike nova. O objetivo era fazer um comparativo com a bike antiga.

Pontos Positivos
1- Conforto proporcionado pelo quadro de carbono, que absorve muito bem as imperfeições do solo. A geometria também é excelente e torna a bike bem reativa.
2- Capacidade de ganhar e manter velocidade.
3- Funcionamento e precisão dos componentes, em especial o grupo de transmissão Sram Red.

Pontos Negativos
1- Selim fi'zi:k Antares um pouco desconfortável para treinos longos.
2- O cassete maior de 23 dentes judia nas subidas.

Os pontos negativos são uma questão de adaptação. O negócio é pedalar bastante e forte para me acostumar. Puxei tão forte nos 112 km que preguei no finalzinho, pela primeira vez. Tive que parar para uma Coca e uma bananinha, pois não estava nem um pouco bem. No fim, consegui manter os 34 km/h de média que fazia com a bike antiga. Mas dá prá melhorar

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

HTC DE SPECIALIZED





A HTC Highroad - do sprinter Mark Cavendish - se junta a Saxo Bank e a Astana e vai correr de Specialized em 2011. Aos poucos, a marca do Mike Sinyard vai dominando as equipes do Pro Tour. Os caras estão treinando na Califórnia.

ANO NOVO - TUDO NOVO


Começou 2011. Alguns precisam de um data para começar algo novo e sou uma destas pessoas. Apesar de ter tido um bom ano, ainda não estou vivendo/treinando do jeito que quero. Preciso de mais disciplina no fins de semana, quando acabo exagerando na alimentação e na cerveja.

Pois bem, começo esta primeira segunda-feira do ano bem focado em treinar certo o ano todo. Estou com bike e equipamentos novos e não tenho mais desculpas. Pretendia participar de várias provas, porém serei papai no meio do ano e não terei como viajar para muito longe. Entretanto, quero correr provas aqui na região e farei o possível para seguir minha preparação.

Os resultados eu vou postando aqui no blog durante 2011. Farei de tudo para que eles sejam os melhores!