segunda-feira, 30 de maio de 2011

DOSE DUPLA


Exibir mapa ampliado
Para compensar a falta de treino na segunda, hoje rodei de manhã e a tarde. Cedo fui pelo Tapetão até o Rio das Pedras, em Barão Geraldo, e voltei pelo mesmo caminho. A ida é bem rápida, com declive leve por praticamente todo o percurso. Ajudaram o asfalto novíssimo no Tapetão e o vento a favor. A volta, bem, a volta foi o inverso: falso plano e vento contra. O resultado foi 29,6 km/h e 76% da minha FCMáx de médias.



Exibir mapa ampliado
No fim da tarde, toca de novo para Barão. Desta vez fui pelo Taquaral e Shopping Dom Pedro para treinar subidas. Dei uma volta rápida pela Unicamp e retornei pela Chácara Primavera e CPFL. Com trânsito pesado, não tem com o andar de boa. Fiz bons 28 km/h e 78% da FCMáx. Sei não, mas estou achando minha FCMéd meio baixa. Creio que a bateria do Polar deve estar fraca. A ver.

SABADÃO GELADO


Exibir mapa ampliado

Sabadão começou gelado e às 06:00 h parti para Holambra. Pedal forte, forçando desde o início, pois queria retornar no máximo às 08:00 h. Fechei os 66 km com 33,5 km/h e 84% de FCMédia. Gostei! Estou evoluindo até que bem.

E, como meu filhote Eduardo está prá nascer, suspendi os treinos ao domingos até ele crescer um pouco. Agora, é pau puro no sábado e descanso com a família no domingo.

GIRINHO


Exibir mapa ampliado

Sexta-feira foi dia de recuperação ativa para pegar forte no sábado.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SENTINDO OS EFEITOS


Exibir mapa ampliado
O fim-de-semana vem chegando e estou sentindo na pele, ou melhor, nos músculos, este meu retorno socando a bota. O treinamento de base é bom por conta disso. Pois bem, nesta quinta escolhi um circuito marjoritariamente plano, mas com alguns falsos planos chatinhos.

Achei que minha média seria ruim, pois senti o cansaço da semana. Entretanto, até que não fui tão mal. Completei 1h com 30,6 km/h de média e 82% de FCMéd. Amanhã é recuperação para andar forte no sábado e no domingo. Quero fazer pelo menos 2h em cada dia, pois tenho compromissos bem cedinho.

QUARTA FORTE


Exibir mapa ampliado
Hoje escolhi um circuito quase todo palno para treinar. A intenção era trabalhar meu VO2 Máx, por isso tinha que socar a bota. Foi o que fiz. No tradicional treino de 1h, consegui 31,8 km/h de média com 85% de FCMédia.

Ainda está longe do ideal, mas estou evoluindo. Espero chegar ao meu condicionamento ideal até o começo de julho, quando nasce meu filhote. Daí, só Deus sabe se vou conseguir manter ou não. Vai depender do moleque.

terça-feira, 24 de maio de 2011

CONTADOR É O CARA









Ele testou positivo no antidoping no Tour de France do ano passado, quase perdeu o título, viu sua imagem ser arranhada, mas acabou absolvido pela federação espanhola. Para calar a boca dos críticos, Alberto Contador simplesmente detonou o Giro D'Italia 2011.

Nada de correr com o regulamento, só administrando a vantagem. O Pistoleiro foi prá cima e chegou até a disputar sprint em uma das etapas planas. Fora as etapas de montanha, sua especialidade. Quando não ganhou, chegou em segundo.

O resultado de tudo isso? A prova só acaba domingo e o cara tem 5 minutos de vantagem para Michelle Scarponi, o segundo colocado. Na cronoescalada de hoje, então, ele meteu 34 segundos de vantagem para Vicenzo Nibali, que terminou em segundo. É muita coisa! Dopado ou não, antipático ou não, dá gosto ver meu chará pedalar. Contador é o cara!

TREINO DA TERÇA


Exibir mapa ampliado
Que base, que nada! Voltei a treinar ontem e já comecei socando a bota. Saí para girar hoje com 12ºC e fiz 1h com 30,6 km/h de média e 80% da FCMédia. Pois é, no auge do meu condicionamento fazia uns 34 km/h no mesmo tempo e com a mesma frequência cardíaca. Mas eu chego lá! E rápido, se depender da minha vontade.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

MAIS UM RECOMEÇO





Deve ser meu terceiro ou quarto "recomeço" em 2011. O fato é que surgiram muitos compromissos neste primeiro semestre e não consegui treinar como queria. Fora que vou ser papai pela primeira vez no começo de julho.

Desta vez volto a pedalar após duas semanas parado. Meu xará acima, que está arrebentando no Giro, me serve de inspiração. Hoje cedo já girei e assim será daqui prá frente. No fim de semana, infelizmente não poderei fazer treinos longos e vou ter que me contentar com um CRI até o pedágio de Jaguariúna no sábado e no domingo.

Segundo semestre vem aí! Vou focar meu treinos para o Granfondo, em novembro. E meu filhote vai junto!