segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DOMINGO DE NOVA BANDEIRANTES


No domingo, marquei um rolê que queria fazer há tempos: ir até Cordeirópolis, praticamente o final da Nova Bandeirantes. Mesmo tendo escalado o Pico do Jaraguá um dia antes, acordei 5 da matina para enfrentar os 130 km.

Larguei o carro na IBM, em Hortolândia, e peguei a estrada às 06:07 h, com um tempo bem fechado. Conforme seguia em direção ao interior, o tempo foi melhorando. Mas, ao olhar para trás, via que a coisa estava feia.

O máximo que tinha ido era até Santa Bárbara D'Oeste, distante 30 km do ponto de partida. Até lá, é relativamente plano. Depois, a coisa dá uma piorada. Até Cordeirópolis, são mais 35 km de falsos planos, negativos na maioria das vezes e com 4, 5 km. Não chega a ser uma subida, mas a velocidade cai de 30 e poucos para 22, 23 km/h. No final, para ajudar, vento contra.

Voltei mais forte, com ajuda dos falsos planos, agora positivos. O tempo estava feio e, para fechar, peguei os 12 km finais com asfalto completamente molhado. Tinha acabado de chover. Não me deu um banho, mas emporcalhou a bike, a roupa e a sapatilha. Foram 130 km em 4h, média de 33 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário