segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A IMPORTÂNCIA DO BIKE FIT



Antes

Depois

Antes

Depois

Sábado fiz bike fit na road e na MTB. Há tempos queria fazer e, depois de resolver competir, tornou-se indispensável. Fiz com o Rogério Camargo, da CTB Bike Fit. O cara trabalhou com atletas do nível de Renato Ruiz, Ricardo Pscheidt, Mario Roma, Adriana Nascimento, entre outros prós. Manja "pouco".

Começamos com a road. Ele não mudou muita coisa. Aumentou a altura do selim em 1,3 cm, inverteu a mesa e inclinou o guidão para baixo. Na MTB, a coisa mudou bastante. Deixou o selim plano, mudou a posição dos trocadores e dos manetes e do guidão, além de ter colocado os taquinhos da sapatilha mais para a frente. As imagens falam por mim.

Com a mudança de posição, além de melhor a transferência de força para os pedais, fiquei mais confortável. Assim, cansa-se menos. Ontem, fui experimentar as mudanças da road. Como tinha compromisso, fui até Jaguariúna e voltei, em um total de 52 km. Mesmo não muito disposto, consegui 33,1 km/h de média. Não sei até que ponto o bike fit influiu, mas as mudanças deixaram a bike muito mais confortável e fácil de pedalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário