quarta-feira, 19 de maio de 2010

GIRO D'ITALIA SURPREENDENTE





O Giro D'Italia 2010 está rolando desde o dia 06 de maio. Gostaria de postar diariamente como foi cada etapa, mas infelizmente me falta tempo para isso. Hoje, contudo, sobrou tempo e vale a pena falar, pois a prova deu uma reviravolta impressionante.

A 11ª etapa, entre Lucera e L'Aquila, era longa, com 256 km, e tinha um sobe e desce constante. Prá piorar, uma chuva caiu durante todo o trajeto. Logo no km 20, uma fuga rolou com diversos ciclistas como Richie Porte, Chris Anker Sorensen e Laurent Didier, da Saxo Bank, e Bradley Wiggins, Michael Barry, Steve Cummings e Morris Possoni, da Sky.

Muitos quebraram ao longo da etapa, mas Alexander Vinokourov (Astana), até então o Maglia Rosa, não conseguiu reagir e neutralizar os escapados que ameaçavam sua supremacia. No fim, russo Evgeni Petrov (Katusha) foi o vencedor, com o italiano Dario Cataldo (Quick Step) na segunda colocação. Carlos Sastre (Cervelo) e Bradley Wiggins (Sky) – 3º e 4º na etapa, ressurgiram para a competição. Ambos retomam a briga pela geral, após um início de semana repleto de problemas e dificuldades.

A Maglia Rosa passou para o australiano Ritchie Porte (Saxo Bank). Vino perdeu a camisa de líder e ganhou uma diferença de 12min45s para Porte. Cadel Evans, Ivan Basso e Vicenzo Nibali, que também disputavam a liderança, chegaram no grupo do ciclista da Astana e ficaram para trás na classificação geral. Amanhã, a 12ª etapa acontece entre Città Sant'Angelo e Porto Recanti e terá 191 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário