sábado, 18 de setembro de 2010

PEDALANDO CONTRA O VENTO


Exibir mapa ampliado
Amanhaceu ventando bem hoje. Sabia que sofreria na estrada. Dito e feito. Saí com o Daniel para um rolê novo. Seguimos até Jaguariúna, passamos por Pedreira e pegamos a SP-107 em direção a Santo Antônio de Posse. De lá, voltamos pela Campinas-Mogi.

O trecho entre Jaguaríuna e Pedreira é pesado. Cheio de subidas, sem acostamento, o asfalto um lixo e há muitos veículos. A SP-107 é show. O comecinho está judiado, mas depois o asfalto melhora e a altimetria é de um sobe e desce constante. Pegávamos 75 km/h na descida e subíamos a 40, 45 km/h. Muito legal!

Eis que voltamos à Campinas-Mogi. Se na ida o vento nos empurrou, na volta ele criou uma verdadeira parede. Estávamos cansados e aquilo nos matou. Os trechos que costumo fazer a 40 km/h, hoje não passava de 25, 28 km/h.

O Daniel chamou o resgate da esposa no Posto da Polícia Rodoviária. Eu sofri por mais uns 12 km até minha casa. Cheguei moído, varado de fome. O pedal deu 98 km, mas antes de sair dei uma volta ao redor do Alphaville e o total foi de 113 km. A média foi de 27,2 km/h. Não fosse o vento, teria dado uns 30 km/h. O mapa está acima. Um bug no Google Maps não me deixa fazer o circuito correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário