sábado, 23 de outubro de 2010

VOLTA DE SP - 7ª ETAPA






Após passar três etapas em jejum, a equipe de Pinda voltou a subir no lugar mais alto do pódio durante o Tour do Brasil/ Volta Ciclística de São Paulo. O argentino Edgardo Simon conquistou seu segundo triunfo na competição ao completar o percurso de 180 km entre Atibaia e Pindamonhangaba.

Simon marcou o tempo de 4h14min24s e superou no sprint final seu compatriota Alejandro Borrajo (Jamis Sutter – EUA) e o uruguaio Hector Aguilar (Funvic/Marcondes Cesar/ Pindamonhangaba), segundo e terceiro respectivamente.O camisa amarela Flávio Cardoso Santos terminou na 13ª posição – no mesmo tempo de Simon- e manteve a liderança da prova.

"Foi uma etapa especial, é incrível vencer na nossa própria casa, nos dedicamos muito para a prova de hoje, chegar aqui e encontrar nossos amigos e parentes e as pessoas torcendo para nós é muito emocionante!"declarou Simon, líder na classificação por pontos.

Na disputa pela classificação de montanha, Antonio Nascimento (Memorial/ Prefeitura de Santos/ Giant) retomou o primeiro lugar, ao pontuar na única meta de montanha da etapa, chegando aos 18 pontos – um a mais que o neozelandês Jeremy Yates (Blackpeloton/Cicloravena).

Neste sábado acontece a “etapa rainha” da Volta de São Paulo, um percurso entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão, que deverá proclamar o campeão da competição.


Classificação 7ª Etapa

Classificação Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário