sábado, 6 de fevereiro de 2010

PEDAL FCMÁX





O dia nasceu perfeito, sem uma nuvem no céu. Apesar de ter sido uma madrugada quente, logo cedo a temperatura estava amena, muito boa para pedalar. Saí de casa às 06:30 h e segui para Valinhos, pela rodovia Dom Pedro. Entrei rumo a Itatiba, pela serrinha.

E subi, hein? Puxei bem e a frequência cardíaca o tempo todo ficava na casa dos 170 bpm, cerca de 80% da minha máxima. O trajeto é um dos melhores aqui da região. Além de ser "o" treino de subida, o visual é de matar. A estradinha é inteira arborizada, sombreada, com pouco tráfego, ótima para pedalar.

O asfalto merece um comentário à parte. Há um ano, o governo de São Paulo recapeou a estrada inteira. Ficou um tapete. Como nem tudo é perfeito, "esqueceram" as placas provisórias de "obras", "homens trabalhando", etc. Hoje, ainda continua bom, mas já tem rachaduras e alguns poucos buracos. As placas provisórias ainda estão lá. Até quando vai ser isso? Até quando vão fazer estas obras de merda? Poxa, qualquer zé ruela já conhece o esquema das empreiteiras de fazer mal feito para garantir o serviço de reforma. Isso já cansou.

Apesar de tudo, o treino foi excelente, andei muito bem. Fechei 77 km em 2h56m, média de 26,6 km/h. Amanhã, faria um pedal de 140 km com o pessoal da VM3, mas tenho churrasco na minha irmã e vou só até Mogi-Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário