sábado, 17 de julho de 2010

JOAQUIM - PEDREIRA - SANTA LYDIA



Espetáculo! Esta é a melhor palavra para definir o treino de MTB de hoje. Saí cedo de casa e fui pedalando para Sousas. Fazia um vento danado e achei que sofreria com o esforço e a sensação térmica, pois estava frio. Que nada! Foi bem agradável pedalar e as estradas estreitas quebraram a ventania.

Além disso, o solo estava do jeito que mais gosto: úmido. Não totalmente seco, que deixa a bike muito arisca, nem molhado, que a segura. As chuvas da semana não foram fortes a ponto de criar muitas valas. Desta forma, consegui descer forte e entrar arregaçando nas cruvas, pois a aderência era excelente!

Fiz o mesmo rolê de quando caí em maio. Sousas, Linha do Bonde, subi Bar da Cachoeira, passei o Vicente, desci a Ponte Queimada, virei à esquerda, passei por cima do Bar do Basílio, desci em direção a Usina Jaguari e virei à direita para despencar até perto de Pedreira.

Na ponte, virei à esquerda e vim em direção à Campinas. Antes das três pontes, virei na Fazenda Santa Lydia e fui curtir os sinsgles deliciosos que existem por ali. Muito show! Saí atrás do Alphaville e voltei pelo asfalto. No fim, fiz os 75 km com 20,3 km/h de média. Pela quantidade de subidas e pelo vento que até segurou em muitos trechos, foi razoável. E senti bem o cansaço no final. Agora é assitir ao Tour e amanhã encarar a serrinha de Itatiba de road.

Nenhum comentário:

Postar um comentário