domingo, 26 de dezembro de 2010

BRINQUEDO NOVO


Exibir mapa ampliado
Hoje foi dia de brincar com o presente de Natal. Para começar com o pé direito, escolhi um rolê que há tempos queria fazer: Mogi Mirim - Águas de Lindóia. Além de ser uma das estradas mais bonitas pela qual já passei, os 100 km (ida e volta) têm de tudo. Estradão, falsos planos, subida de serra, descida de serra, asfalto grosso, asfalto liso, asfalto remendado. Enfim, um trajeto perfeito para testar a bike nova.

Fui até Mogi de carro e estacionei no posto na entrada da cidade. De lá, peguei o anel viário sentido Itapira. Passei por ela e segui sentido Lindóia, pela SP-147. Esta estradinha tem um visual sensacional e é feita de um sobe e desce constante. Difícil manter um mesmo ritmo por mais de 2 km nela.

Cheguei em Lindóia e comecei a subida da serra até Águas. Tesão! Subi bem legal, com movimento quase zero de carros. Nem o cassete de 23 dentes atrapalhou e consegui escalar muito bem. Dei uma voltinha por Águas e voltei. A ida passou muito rápido, talvez pela empolgação da bike nova.

Desci a serra bem forte. Puta segurança que passa a bike. Você anda a 60 km/h e parece que está a 30 km/h. De Lindóia a Itapira foi bem tranquilo, já mais familiarizado com a bike. Fechei os 105 km com 30 km/h de média. Pra um rolê novo, com bike nova e uma serra até que foi bom.

Agora as impressões da bike nova. Puta conforto que o carbono proporciona. As trepidações de asfalto grosso ou ruim chegam muito de leve ao corpo. Ela acelera muito e mantém velocidade bem fácil. Os componentes nem preciso falar. Só tenho que fazer uma regulagem fina no câmbio da frente, que está pegando na corrente quando está nos dois pinhões menores. Aprovadassa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário