sábado, 4 de dezembro de 2010

ROLÊ NOVO NO SÁBADÃO

Chegou o fim de semana e resolvi fazer um treino novo. Saí de casa e fui até o Swiss Park, conjunto de condomínios onde ocorreu a etapa de Campinas da Copa Claro 100K. A volta completa dá 18 km, com um sobe e desce constante. O asfalto é tapete, as avenidas tem duas pistas e são largas, quase não há tráfego e, ufa (!), o visual é bem legal. A primeira foto é de lá. O Swiss Park foi construído na antiga Fazenda Bradesco e acredito que esta é a sede.

De lá, parti em direção ao bairro Reforma Agrária, já em Valinhos. Como curiosidade, a região tem este nome por ter sido a primeira reforma agrária realizada no país. A estradinha - estreita e cheia de curva - acabou de ser recapeada e corta uma porção de sítios e pequenas chácaras. Tem platação de figo e uva a cada curva, muito legal! A estradinha dá uma volta de 12 km, sai e chega do mesmo lugar. O primeiro trecho é bem rápido, cheio de descidas e retas. O segundo tem várias subidas curtas. Um tesão!

Prá finalizar, segui pela Anhangüera até até o retorno de Valinhos. Na volta, entrei pelo anel viário Magalhães Teixeira, local que sempre quis pedalar. Entretanto, os roubos de bikes por lá são frequentes, especialmente no km 5, e ali na entrada de Valinhos eu desviei. Retornei pode dentro de Campinas. Com o sobe e desce e por ser o primeiro rolê, fechei os 70 km com 29 km/h de média. Achei um bom número e gostei muito da volta. Amanhã tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário