segunda-feira, 30 de novembro de 2009

MUITO MELHOR DO QUE O ESPERADO

Alinhado para largar com meu "irmão mais velho" Adriano



Galera largando


Galera chegando


Medalha de participação no final


Alguns dos 63 do fórum PEDAL


O dilúvio que caía no sábado em Campinas, quando saí para Santo Antônio do Pinhal, era um prenúncio. A previsão do tempo acertou em cheio. No meio do caminho, o tempo até deu uma melhorada e fiquei animado. Mas foi só. De pancada em pancada, as horas foram passando e chegou o domingo cedo.

Dormi mal. A pousada era ruim, a rua uma barulheira e estava ansioso. Acordei às 04:50 com uma gritaria e não preguei mais o olho. E chovia! Tomei café e comecei e me arrumar. A rua já começava a lotar de ciclistas. Não tinha jeito: ia encarar o Desafio sob chuva.

Encontrei o Adriano e alinhamos na largada. Com o asfalto molhado, meus objetivos mudaram. Iria subir tranquilo, sem muita pressa, apenas para conhecer. A medida que o horário foi chegando, os batimentos foram subindo e a chuva aumentando. Quando tocou a corneta e começou o barulho das sapatilhas clipando, estava disparado.

Saí devagar, me posicionando para não correr riscos. A medida que ganhava confiança, a velocidade aumentava. Comecei a ultrapassar a galera e fui me animando. A estratégia de subir tranquilo já tinha ido por água abaixo, literalmente. Incrível como o pessoal entra mal nas curvas! Com a estrada fechada pra o trânsito, eu tangenciava pelo lado de dentro o tempo todo. Ganhava tempo e diminuía o risco de queda. Muita gente fazia as curvas abertas, um absurdo!

Mantive um ritmo forte no trecho de sobe e desce antes da serra. Devo ter feito uns 33 km/h de média ali. Quando vi a placa "Início da Serra", estava muito bem. Entrei num ritmo, me concentrei e fui subindo. Não deixava a velocidade diminuir de 15 km/h. Não achei a subida tão dura e, mesmo forçando, me sentia bem. Talvez tenha me precipitado, pois depois da serra tem outro sobe e desce no Alto da Boa Vista, já em Campos.

Terminei a serra e já comecei a socar a bota em um trecho plano. Passei mais uma porção nesta estilingada. Veio ao Alto da Boa Vista e já começava a me sentir cansado. O sobe e desce é chato mesmo, como já tinham me alertado. Tirei forças daqueles sanduíches extras que comi na quinta-feira e fui atacando.

Quando entrei na avenida principal de Campos, onde ficava a chegada, continuei forte. Viemos eu e outro cara, além da primeira colocada entre as mulheres amadoras, que gritava como uma louca logo atrás. Quando vi o pórtico, dei uma esprintada e larguei os dois para trás. Bom demais. Seguem os meus tempos:

Nome: ALBERTO POLO JÚNIOR
Número de Peito: 511
Sexo: M
Equipe:
Tempo Final: 01:57:50.854
Categoria: M3039
Modalidade: AMADOR
Tempo Montanha: 00:45:36.80
Classificação Total: 143
Classificação por Categoria: 66
Classificação por Sexo: 143
Velocidade Média Total: 24.9


Achei a prova um tesão, mesmo com chuva. A galera toda fica na pilha, louca para correr. Esse ano houve recorde de inscritos, com 1.200 pessoas. Quem levou o título no profissional foi o Jean Coloca, da Padaria Real, com o tempo de 1h31m. Depois da prova, a confraternização com o pessoal do fórum PEDAL. Só curtição e boas risadas!

Tinha em mente que seria muito mais difícil e talvez esse pensamento tenha me ajudado. Estou muito feliz com o meu resultado e extremamente motivado para treinar e competir. O calendário de provas para 2010 já está até pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário