segunda-feira, 15 de novembro de 2010

FERIADO DE NOVOS CAMINHOS

Feriado prolongado e resolvi pedalar por novos caminhos na região.


Exibir mapa ampliado
SÁBADO - 13/11/2010

No sábado fui fazer um rolê que há tempos queria fazer. Tempo frio, chuva na madrugada e bastante vento. Saí de Campinas, fui até Holambra pela Campinas-Mogi, segui sentido Artur Nogueira, depois peguei para Cosmópolis, Paulínia e Campinas.

Até Holambra foi o de sempre. De Holambra a Artur Nogueira peguei uma estradinha secundária recém recapeada, um tesão! Relevo tranquilo, pouco tráfego, visual legal. De Artur Nogueira até a REPLAN, em Paulínia, bom também.

Ali começou a ficar ruim. O asfalto do acostamento piorou, havia muitos caminhões-tanque, fora o vento contra enchendo o saco. Quando o trânsito melhorou, o acostamento continuava péssimo. Chegando em Paulínia entrei sentido Rhodia-Barão Geraldo e voltei por dentro.

Fechei os 104 km com 31 km/h de média. Nao fosse o vento contra, teria feito uns 33 km/h tranquilamente, pois a altimetria é sossegada.
Exibir mapa ampliado

SEGUNDA-FEIRA - 15/11/2010

Para a segunda separei um Campinas-Bragança Paulista. Com tempo perfeito, sem vento, céu azul e temperatura amena, peguei a Dom Pedro e fui até Itatiba. De lá, segui pela SP-63 até Bragança. A estrada tem asfalto ótimo, um visual sensacional, pouco trânsito e, como a Dom Pedro, é feita de falsos planos negativos.

Cheguei em Bragança com 28,1 km/h de média e voltei. Os falsos planos se tornaram leves descidas no retorno e consegui fechar os 125 km com 31 km de média. Ainda apareceu outro ciclista na minha roda na Dom Pedro e revezamos, elevando a média. Acabou sendo bom e este percurso entrou para minha lista de rolês frenquentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário