quarta-feira, 21 de outubro de 2009

UM DOS PREFERIDOS

A Caloi Berlineta aro 20. Devia ter uns 4 anos.

BMX que o meu primo Ricardo ganhou do bom velhinho, em 1983.


Aprendi a pedalar bem cedo. Com dois anos, já andava com uma Caloi Berlineta dobrável aro 16. Sem rodinhas. Pouco tempo depois, já estava com outra Berlineta, aro 20. As duas foram herdadas das minhas irmãs. Aos seis anos, ganhei uma Monark BMX Scorpion no Natal, com a qual fiquei até uns 11 anos. Daí passei a pedalar com a Monark 10 do meu pai e, aos catorze, ganhei minha primeira MTB. Mas essa é uma outra história.


A bicicleta sempre foi um dos meu brinquedos preferidos. Eram os carrinhos e a magrela. Embora tenha participado de vários capeonatos no Círculo Militar, futebol nunca foi minha praia. Sou perna de pau. Lembro das rampas que fazíamos na rua, dos "siga o mestre", da pista de bicicross que tinha perto de casa, das corridinhas que fazíamos em volta casa do Renato e do Rafael, dois vizinhos cariocas. Putz, bons tempos.

Um comentário: