domingo, 28 de março de 2010

TRÊS VEZES FANTÁSTICO












Minha meta era fazer a 1ª etapa da Claro 100K, no Rodoanel, em torno de 3 horas, que é o tempo que faço 100 km nos meu treinos. Mas prova é prova, você se encaixa no pelote e a altimetria ajudou. Nos primeiros 45 km, me encaixei no segundo pelotão dos amadores. Estava gigantesco, com uns 150 ciclistas ou mais. A galera estava frenética e minha média estava nuns 42 km/h.

Quando fizemos o segundo retorno, rolou um capote violento. Um cara socou a traseira de uma Kombi da organização muito mal posicionada e foi aquele efeito dominó. Enfiei a bike na grama, que estava cheia de lama, no melhor estilo ciclocross.

Dali em diante, o pelotão se dissipou e foram formados vários pelotinhos. Entrei em um, de uns 15 caras, e fomos juntos até o fim. Juntos mais ou menos, pois só eu e mais dois que puxávamos. O resto, só na roda. Mas tudo bem. Nos últimos 30 km, bateu o cansaço. Nos falsos planos, ficava pro meio do pelote, mas nas retas e descidas, conseguia voltar prá ponta.

No meu Cateye deu 39,1 km/h de média, com tempo de 2h37m07s. Prá quem queria fazer em 3h, foi fantástico, até receber um SMS do mestre Adriano Diniz dizendo que o Jorge Giacinte, da Scott, foi o vencedor com 2h16m. Daí ficou duas vezes fantástico! No fim, deu 19º lugar na minha categoria e 178 no geral. Em uma prova com mais de 1000 participantes, três vezes fantástico.

O Mario Roma e os patrocinadores estão de parabéns! Para primeira vez, em um local em fase final de obras que não dependia deles para ficar 100%, acho que foram poucos erros. Creio que as demais etapas também serão de alto nível. O rodoanel é show, com um visual espetacular e asfalto/concreto de mesa de bilhar. Resta saber se será possível treinar com segurança ali depois de inaugurado.


ALBERTO POLO JÚNIOR
Evento CLARO 100K - ETAPA RODOANEL
Número de peito 395
Sexo M
Categoria Open - Sub 35 - Masculino
Equipe
Tempo Final 02:37:07.35
Tempo Controle 1 00:28:22.40
Tempo Controle 2 0
Tempo Liquido 02:36:33.60
Classificação Total 178
Classificação por Categoria 19
Pace Médio 00:01:34
Velocidade Média Total 38,1

6 comentários: