quinta-feira, 1 de abril de 2010

MALHANDO E COMENDO CERTO


Depois de um mês e meio de adaptação, finalmente comecei os treinos específicos para ciclismo na musculação. E deu prá ver que vai ser puxado. São séries longas, de 20 repetições, com menos carga e maior velocidade na flexão. Isso aumenta a potência muscular, basicamente o que mais preciso no ato de pedalar.

Outra novidade é minha alimentação. Passei com uma nutricionista muito bacana da Unicamp, a Mirtes Stancanelli. Ela trabalha com a Ponte Preta e a Seleção Brasileira de Basquete Feminino. É especializada em esportistas. Preciso perder 4 quilos. Ela cortou bem os lipídeos e receitou alguns suplementos, como vitaminas e whey protein. O legal mesmo foi o cardápio de antes e depois dos treinos, algo que sempre fui meio desleixado. Mesmo comendo menos, não estou passando fome e me sinto muito bem.

Quanto ao feriado, vou ficar por aqui. Amanhã, vou treinar de MTB em Joaquim Egídio. Faz bastante tempo que não ando por lá e estou com saudades. Sábado, o treino é de Road com o Adriano, até Holambra. Domingão, volto para o MTB. Vou até Jaguariúna em um treino rápido, pois tenho almoço com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário