segunda-feira, 28 de junho de 2010

COPA ENDURANCE - 2ª ETAPA - JARINU








Ontem rolou a 2ª etapa da Copa Endurance de MTB, em Jarinu. E mais uma vez foi um show de organização! O Sandro Montico, o responsável pela prova, novamente caprichou e tudo saiu perfeito. Foi um percurso de 39 km, com altimetria até que tranquila, em estilo maratona. O nível de dificuldade técnica foi bem baixo.

Larguei junto com o Daniel Costa, companheiro de fórum PEDAL. O pessoal saiu forte e fui acompanhando, sem me preocupar muito. Não saí leve, mas também não saí feito um louco. Aos poucos, o pessoal foi espalhando e ficou fácil para começar a acelerar. Entrei em um ritmo e fui nele até o fim. Acabei pedalando a prova inteira com mais uns quatro caras.

Eu me senti muito bem durante toda a prova. Não senti cansaço ou qualquer fadiga. Talvez até desse para aumentar o ritmo, mas estava me sentindo confortável e bem em relação aos outros competidores. No fim, fechei em 1h46m14s. Fiquei em 13º lugar na minha categoria (SUB-35), entre 29 competidores. Na Geral, fui 75º, entre quase 300 pessoas.

O nível do MTB amador é mais alto do que o do ciclismo de estrada, apesar deste último exigir mais disciplina e treinamento. Quem compete de MTB, anda bem forte. Nas primeiras etapas do Ravelli e do Endurance, fui mal. No primeiro por causa do físico e no segundo por conta de dois pneus furados. Nas segundas, melhorei bem, porém ainda da para evoluir. O negócio é aumentar a intensidade dos treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário