segunda-feira, 7 de junho de 2010

MARATONA RAVELLI - MELHOREI




Ontem rolou a 2ª etapa da Maratona Ravelli 2010, em Salto. Na etapa de abertura, em Itu, eu fui mal. Fazia um calor de verão danado, eu estava saindo de uma sinusite, cometi alguns erros com a alimentação antes da prova, sem falar que estava mais pesado e menos treinado. Nesta, resolvi corrigir todos eles. E consegui.

O dia abriu lindo, sem uma nuvem. E um frio danado! Por volta das 07:00 horas, estava uns 8 graus. Havia dormido muito bem e bastante na noite anterior e estava bem sentindo ótimo. Comi antes da prova e fui alinhar bem cedo, para largar na frente.

Quando largamos, exatamente às 09:40 h, a galera saiu muito forte no deslocamento até começar a terra. Foi um tal de bike se enroscando e gente caindo que só vendo. Começou a terra, as motos batedoras saíram e foi dada oficialmente a largada. Daí foi pau puro!

Fiz muito bem em largar no pelotão da frente. Os ponteiros escaparam e fiquei num grupo bom, andando muito forte, e sem tráfego. E mantive este ritmo forte a prova toda. Minha frequência cardíaca média foi altíssima (173 bpm), cerca de 90% da minha máxima!

A altimetria era bem sossegada e não tinha trechos técnicos. Subimos até 900 metros de altitude na metade da prova, mas só com subidas tranquilas. A segunda metade praticamente só desceu. O solo estava do jeito que eu gosto: nem seco, nem encharcado, se bem que alguns trechos estavam meio molhados e seguravam muito a bike.

Faltando 20 km para o fim, me encaixei num pelotão de uns seis caras e fomos socando mais ainda. Cheguei bem, mas cansado. Terminei os 55 km da etapa em 2h20m, com 24 km/h de média. Atingi meu objetivo em cima da pinta: peguei 20º lugar na Master A, de 44 competidores. Não tem jeito, minha faixa de idade é uma das mais concorridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário