terça-feira, 29 de dezembro de 2009

AGORA É PRÁ VALER


O ano de 2009 foi um divisor de águas na minha "carreira" ciclística. Até março, andava de MTB aos sábados e treinava durante a semana com minha bike híbrida. Não tinha qualquer plano de competir. Queria apenas ter preparo para fazer mais e mais trilhas.

No entanto, encontrei a road que queria e bem antes do que pretendia. No começo, sofri. Achei-a desconfortável e muito exigente. Persisti e saía todo domingo. Conforme ia ganhando condicionamento, me empolgava mais. Logo comecei a andar de sábado e domingo na estrada, deixando a MTB em casa. Os resultados iam melhorando, inclusive nos treinos durante a semana, com a híbrida.

Veio a Copa VO2, fui bem e o vírus do ciclismo de estrada tomou conta de mim. Montei um calendário para 2010, incluindo provas de MTB e road, comprei livros sobre assunto e monitor cardíaco. Vou começar a pedalar com treinador, fazer musculação, além de consultar nutricionista especializada. É, a coisa ficou séria.

Vou seguir a planilha de treinos, mas não vou abrir mão de andar de MTB aos sábados e de road nos domingos. 2010 promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário