sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

CORRENDO E LENDO


A maioria dos ciclistas que competem já estão em fim de temporada ou curtindo as férias. Na contramão de tudo isso - sou amador e competi pela primeira vez no penúltimo mês do ano - continuo pegando firme.

Depois de 10 anos, voltei a correr. Tenho pedalado de manhã e corrido no fim da tarde. Minha intenção é só fazer um complemento para o treinamento, coisa tranquila: 5 km em 30 minutos, três vezes por semana. Além disso, comprei dois livros sobre ciclismo: “Programa de Treinamento”, do Lance Armstrong e do treinador dele, Chris Carmichael e “Ciclismo: treinamento, fisiologia e biomecânica”, do José Rubens D’Elia. Informação vindo de quem entende nunca é demais.


Na real, estou entrando no clima para o ano que vem. Gostei muito de treinar (ao meu modo) e participar da Copa VO2. Pretendo seguir uma rotina séria de treinos, com foco em algumas provas de estrada e mountain bike. Nas próximas semanas, vou fazer bike fit nas minhas bikes. No início de 2010, vou passar por uma nutricionista e quero trabalhar com o Fernandinho, meu amigo de infância e excelente profissional de Educação Física. Ele vai me passar uma planilha de treinos e de musculação. Percebi que é possível evoluir. Bastam disciplina e treino certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário