sábado, 19 de dezembro de 2009

MTB NOS TRILHOS

Estação Tanquinho

Rio Jaguari, em Jaguarúna

Estação Carlos Gomes

Locomotiva em Carlos Gomes

A chuva deu uma trégua e o sábado amanheceu lindo. Peguei a MTB e fui até Jaguariúna. O trajeto passa por várias estações da Mogiana, antiga ferrovia que ligava Campinas com as cidades da Alta Mogiana e do Sul de Minas. Até hoje, há um passeio com a Maria Fumaça, entre a estações Anhumas e a Jaguriúna.

A primeira delas é a de Tanquinho. Logo depois, há a Desembargador Furtado, seguida pela Carlos Gomes. Nesta, o trem turístico faz um parada, então está restaurada. Além disso, ela abriga uma oficina de locomotivas e vagões. Dali, mais um pulinho e já estava em Jaguariúna. O trajeto tem altimetria tranquila e, apesar de não ter paisagens espetaculares, é muito gostoso de fazer. Tem uma parte que margeia o Rio Atibaia, que está quase transbordando.

Peguei várias partes com barro e a bike está um nojo. A estada também estava ruim, com buracos demais e solo encharcado. Além de não dar para andar forte, é desconfortável demais. Até que fiz um boa média na ida, com 23,1 km/h, mas na volta ela caiu para 21,6 km/h. Ainda dei um pulo na casa dos meus pais e fechei o sábado com 71,64 km. Amanhã tem road até Holambra e lava-bike à tarde. PS: as fotos estão péssimas por culpa do celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário