sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

NOVOS CICLOS


Como disse em um post anterior, estou lendo o Programa de Treinamento do Lance Armstrong, de autoria dele e de seu ex-técnico, Chris Carmichael, e gostando bastante. Chego até a ficar envergonhado de chamar o meu treino atual de treino. Eles propõem focar cada parte do ciclismo, como subidas, sprints, contrarelógios. Você deve treinar só aquilo por semanas seguidas e não cada coisa em um dia da semana, como faço hoje.

Além disso, os dois passam um treinamento de sete semanas para resultados rápidos. Achei um bom ponta-pé inicial e vou seguir as séries propostas, que não tomam tanto tempo e serão boas para eu me disciplinar. Vou começar no dia 05 de janeiro. Ano novo, treino novo.

Para isso, tive que ir às compras. Primeiro comprei um monitor de frequência cardíaca, pois todos os exercícios são focados no desempenho do coração. Já comecei a usar e é viciante. É muito legal trabalhar dentro da sua zona alvo e saber “quanto peito” ainda tem para socar a bota.

A outra aquisição foi um ciclocomputador com cadência. Na verdade, eu já tenho na minha Road, porém farei os treinos durante a semana com a híbrida. E o ciclo dela é bem básico. Escolhi um Cateye Strada Cadence, que também permite inserir manualmente a quilometragem do odômetro. Vou instalá-lo na Road e passar o antigo para a híbrida. Pena vai ser perder os quase 27.000 km registrados no Sigma dela.

Ainda em janeiro, vou definir meu treinamento de musculação com meu “técnico” Fernandinho, fazer bike fit nas duas bikes e passar por uma nutricionista (começo de fevereiro). Pelo menos de umas três provas de MTB e três de Road quero participar em 2010. E participar bem, não só para completar.

E vamos ver como o tempo se comporta nesse fim de semana. Quero andar de MTB amanhã e de Road no domingo. A previsão é de menos nuvens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário