sábado, 9 de abril de 2011

SOCANDO A BOTA ATÉ MOGI


Exibir mapa ampliado
O pedal deste sábado foi deveras bacana. Havia combinado com dois amigos, o Adriano e o Richard, de acompanhá-los até Jaguariúna em ritmo leve, pois um está voltando a pedalar e o outro começando na estrada. De lá, seguiria sozinho até Mogi-Mirim.

Logo depois de sairmos, apareceu o Bergo, que também ia até Mogi. Pronto, rolê feito. Seguimos os quatro até Duas Marias e de lá fui embora para o meu treino. Como girei bem tranquilo na primeira parte, estava me sentindo bem e soquei a bota.

Retornamos no anel viário e o Bergo falou que eu podia seguir sozinho, pois ele iria sobrar nas subidas. Continuei andando forte até Holambra, quando comecei a pregar. Até ali é sossegado, só com descidas e retões. Depois, são seis subidas até a Dom Pedro, não muito inclinadas, mas meio longas. Costumo subí-las a 22 km/h e hoje caiu para 18 km/h.

O prego bateu forte nas duas últimas, já aqui em Campinas. Sorte que havia um caldo de cana salvador bem na entrada. Um copo grande mais uma água de côco e estava melhor. No fim, fiz os 113 km com 33,1 km/h de média. Não foi ruim. No auge do me condicionamento físico, nunca fui além de 34 km/h no mesmo percurso.

Sigo com treinamento de base durante a semana e longões nos fins de semana até a Páscoa. Depois, volto a treinar forte e no fim de maio quero estar andando forte e não pregando tanto. Amanhã pretendo ir até Jundiaí pela Bandeirantes e retornar pela Anhangüera. Estou cansado, mas acho que dá prá me recuperar. E, quando chegar, tem "só" a Paris-Roubaix para acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário